segunda-feira, 18 de maio de 2015

É nas coisas mais simples que estão os maiores valores da vida

“As coisas de maior valor que podemos obter na vida não custam nem uma moeda sequer. Elas são conquistadas junto àqueles que têm os bens mais valiosos que se pode possuir e que jamais poderão ser comprados: o amor e a amizade."
Com esses dois bens, podemos dizer, com toda a certeza, que somos as pessoas mais ricas do mundo e que sempre haverá motivos para querermos compartilhar dessa riqueza com aqueles que ainda se sentem pobres de espírito.
Com essa riqueza, podemos mudar o mundo e fazê-lo lembrar que, antes de qualquer joia ou metal ser considerado precioso, já havíamos nascido ricos, e que isso que hoje em dia é considerado precioso e indispensável é apenas um acessório.
Todo o ouro e riqueza que muita gente tenta desesperadamente adquirir nada mais são do que bijuterias, comparadas a essas verdadeiras riquezas que podemos oferecer.
Um dia, o que é de valor de verdade será notado. E, até lá, cabe a cada um de nós mostrar o que é e onde se encontra este grande valor: o valor de se estar vivo e poder sentir a vida através do amor que os outros têm a nos oferecer”.
O valor da vida não está em bens materiais. Não se prenda a isso, pois, quando morremos, não levamos nada. O que tem valor o dinheiro não pode comprar. Um exemplo é o ar que respiramos, o sono, a alegria. Vamos valorizar o que Deus tem nos dado. São nas coisas mais simples que estão os maiores valores da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário