sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A corrida continua: Acorda Brasil

Depois de algum tempo sem postagens sobre as eleições, volto ao debate, afinal de contas estamos à 44 dias para o grande dia. Como tenho relatado neste blog, este ano tem sido um ano de muitas repercussões e de grandes acontecimentos. Primeiro, sediamos a Copa do Mundo, depois passamos nos campos um dos maiores vexames da história, digamos que repetimos no campo o que temos vivenciado no País, mas enfim, esse assunto é tema para uma futura postagem. Depois do encerramento da Copa, eis que as Campanhas Políticas iniciaram em todo o País, o bola rolou no campo político.
No entanto, correndo paralelamente, ao prosseguimento dos acontecimentos, a economia do País paralisou, muitos setores, entre eles da indústria, tiveram retrocessos e grandes prejuízos, a economia simplesmente despencou. Muita insegurança por parte dos investidores, dos empresários, bem como a contenção do Governo na inflação. 
Mas pelos dados divulgados nesses últimos dias, dão conta de que a economia fraca desde o início da Copa do Mundo derrubou, inclusive, a arrecadação do Governo Dilma. Tanto que a expectativa de crescimento para o ano de 2014, anunciada pelo Governo, não será possível alcançar, que por sinal, péssima notícia para a Candidata à Presidente, uma vez que essa expectativa seria uma ótima arma para a campanha Petista.
Nesse sentido, estamos diante de um ano decisivo e todas as atitudes e decisões tomadas a partir de agora influenciarão de forma direta os próximos anos. Portanto, antes de nos "apaixonar" por belas palavras e campanhas impactantes que os Candidatos estão realizando, resta para nós, eleitores, o senso de discernimento e sabedoria para não cairmos novamente em um "conto de fadas", onde teremos um País livre de qualquer desigualdades, onde todos viveremos em completa paz, segurança e teremos garantidos todos os nossos direitos individuais e sociais. 
Acontece que não é bem assim, todos esses direitos individuais e sociais que em todas as campanhas eleitorais, os candidatos enchem a boca para falarem, JÁ ESTÃO GARANTIDOS DESDE O ANO DE 1988, ou seja, desde o ano da proclamação da Constituição Federal do Brasil. Alias, tais direitos do cidadão são perfeitos no papel, o que não tem acontecido é na prática, nas atitudes dos escolhidos para liderar o País, os representantes do povo!!!
Assim, você eleitor, não seja influenciado por belas palavras e discursos milagrosos, seja coerente e racional, analise e use seu senso crítico ao analisar cada programa, cada proposta dos candidatos, faça dessa escolha em outubro a sua prioridade. Trate do seu VOTO como sendo uma escolha que vai mudar sua vida, porque de certa forma, mudará, porque você está inserido nesta sociedade e todas as decisões realizadas pelos Eleitos terão reflexos em sua vida!!!

Pense antes de escolher em quem será o seu Candidato, não acredite em milagres, eles não existem!!! Não acredite que se em 12 anos não houve mudança da forma como foi prometido nas campanhas, não será em 04 anos que será realizado o sobrenatural.  Afinal de contas, somente Jucelino Kubitschek foi quem conseguiu a grandeza de fazer 50 anos em 5, e vocês sabem qual foi a consequência dessa grandeza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário