quinta-feira, 27 de março de 2014

Dilma usa rádios gaúchas para anunciar obra prometida em 2010 em pleno ano eleitoral

Entre tantas notícias veiculadas nos jornais de grande circulação brasileira, uma me chamou a atenção para um detalhe importante. Estamos em ano eleitoral!!!!
E coincidentemente, como num piscar de olhos, promessas eleitorais começam a serem cumpridas e os "cidadãos" começam a ganhar "presentes" de seus representantes políticos.
Os atuais "beneficiados" do "presente" foram os gaúchos. Isso mesmo!!!! Quem diria, os gaúchos foram privilegiados e "ganharam" um presentão da Presidenta Dilma nesta manhã.

Alias, não tão privilegiados assim, porque a promessa do "presente" vinha desde o ano de 2010. Mas como sabemos das dificuldades burocráticas que cercam o Executivo e o Legislativo Brasileiro, as promessas de campanhas eleitorais geralmente demoram uns três anos ou até mais para serem cumpridas. 

Assim, em poder de uma "grande" notícia, a Presidenta convocou uma rede de quatro rádios de Porto Alegre/RS para anunciar o início imediato das obras da segunda ponte sobre o Rio Guaíba, que vai ligar a Região Metropolitana à Zona Sul do Estado, sem dúvidas uma grande obra e de interesse econômico e social de impacto significativo para os gaúchos.

O que me estranha é o fato que esse "presente" foi "embalado" rapidamente, quase que em tempo record, uma vez que nos próximos meses (até 05 junho) é o prazo do Executivo para assinar qualquer serviço que será realizado no período, uma vez que estamos em ano eleitoral.

Não duvidando dos benefícios que com a conclusão das obras da segunda ponte do Rio Guaíba trará aos gaúchos, passa a impressão de que a "campanha" eleitoral para se manter no poder será forte!!! Ataques por todos os lados.... é hora de garantir a Vitória nas Urnas novamente!!!

E com o início de obras como essa, de grande monta, trazem a segurança ao Político de que o eleitor esqueça dos acontecimentos dos últimos anos, tais como: a inflação quase que sem controle, rodovias federais em péssimas condições, quase que intransitáveis, Sistema de Saúde Pública precário. Em relação a segurança, sem comentários. Ah, e em relação as garantias fundamentais, só no art. 5º da Constituição Federal porque ainda não saíram do papel efetivamente.

Além, é claro, de desviar o foco dos escândalos ocorridos na "Era Lula", como o famoso "mensalão", e agora o ataque fatal da Petrobrás. Sem falar nos movimentos jovens que tomaram as ruas das capitais do País no último ano. E se não me engano, surgiram nas ruas da capital gaúcha pelos universitários indignados com a tarifa do transporte público.

Não obstante, ainda temos a Copa do Mundo sendo sediada pelo Brasil como carro chefe para impulsionar a Campanha Eleitoral do atual Governo, afinal de contas, o futebol é a alegria dos brasileiros...


E enquanto isso, os Políticos ficam bem generosos distribuindo "presentes" aos cidadãos na véspera das eleições. A Pergunta é: É presente embalado no que mesmo?? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário