quarta-feira, 14 de maio de 2014

2014 o ano da Copa e ano Eleitoral, e agora???

O Brasil está se preparando para ser o anfitrião de uma das maiores competições do mundo, a COPA DO MUNDO. Sem dúvidas, o país é mais que merecedor dessa oportunidade, afinal, é nele que saem os melhores jogadores, bem como o país é conhecido mundialmente como sendo o melhor nesse requisito. Então, para os cidadãos brasileiros é um orgulho ser visto dessa forma e ainda poder sediar uma competição desse nível. Então, daqui a exatamente 29 dias o Brasil irá parar literalmente para a abertura das competições. Será um período em que o país estará nos holofotes da mídia internacional, a entrada de turistas e sem dúvidas uma grande movimentação na economia brasileira.
Seguindo o calendário brasileiro, também neste ano tem uma das maiores e mais importantes decisões, as Eleições. A escolha do Presidente da República, dos Senadores, Governadores e Deputados Federais e Estaduais que ocorrerá em outubro.
Portanto, como brasileiros precisamos torcer e comemorar junto com a nossa seleção brasileira e ir junto em busca do hexa, afinal é uma vitória do Brasil. Não é na Copa que vamos querer mostrar nossa indignação com a conduta dos Políticos e administradores públicos. Devemos ter consciência de que o foro (jurisdição) para isso não é dentro de um estádio com a camisa da seleção brasileira (Brasil). A Copa é tempo de festa, comemoração e competição para a busca de um título e a competição dura apenas 01 mês.
O que precisa ser entendido que o poder do cidadão brasileiro está muito além de um estádio, de uma copa do mundo, de uma competição. O poder do cidadão e que muitos não valorizam está na possibilidade de VOTAR. Isso mesmo!!! O voto é um direito fundamental e que inclusive é cláusula pétrea, ou seja, que não pode ser mudado por qualquer lei, seja ela complementar ou ordinária.
Acontece que muitas, analfabetos funcionais, não entendem que votar é a única arma que o cidadão possui para mudar a situação de um país. 
Assim, você leitor faça a diferença, comece com você a mudança que tantos clamavam nas ruas quando o "gigante acordou", tome posse de sua liberdade democrática e não se venda por uma "anistia" nos impostos, por uma regalia da Administração Pública para que sua empresa seja beneficiada, por um valor da bolsa família, auxílio gás, bolsa escola, entre tantos... Não negocie sua única chance de mudar a situação do Brasil na sua geração e das futuras. Não pense que seu voto não significa nada, como muitos querem que pense, pelo contrário, seu VOTO tem VALOR e somado a muitos fará a diferença que todos querem. A mudança em nossa nação começa comigo, com você leitor, não espere a iniciativa dos outros para mudar a sua conduta, quer a MUDANÇA, MUDE você primeiro!!! Seja a influência na sociedade e não se deixe influenciar por ela.
Um País onde a saúde, a educação, a segurança, a liberdade sejam prioridades é possível, mas depende de cada um que faz parte desse País. Portanto, não abra mão de sua possibilidade de escolha. Faça sua escolha com discernimento e sabedoria, e acima de tudo mostre sua indignação no lugar certo (jurisdição) na URNA!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário