quarta-feira, 28 de maio de 2014

Qual a contribuição que tenho dado para a mudança do Brasil???

Ontem nas redes sociais e hoje nos jornais da Cidade foram notícias o atropelamento e morte de uma jovem de 24 anos ao atravessar uma das avenidas mais movimentadas. Uma morte estúpida!!! Questão de segundos muitos planos e projetos foram interrompidos, a esperança e a perspectiva de um novo amanhã que nunca mais haverá. Simplesmente partiu...
Comecei a indagar sobre algumas coisas sobre a vida e me veio a seguinte interrogação: Qual minha contribuição para a mudança da minha Nação???
Como já escrevi em postagens anteriores, estamos em ano eleitoral, estamos vivenciando grandes problemas sociais, e nos falta garantias aos nossos direitos fundamentais como saúde, educação e segurança. É uma rotina diária tanta insegurança, tanta violência e tanto desrespeito ao indivíduo por parte do Estado. 
Ademais, em toda parte ouvimos clamores da sociedade por mudança. Mas a pergunta que não quer calar: Qual a contribuição que estamos fazendo para efetivamente haver essa mudança???
Todos, e isso é unânime, queremos um país onde podemos levar nossos filhos à escola pública de excelente qualidade no aprendizado, um sistema de saúde pública que satisfaz as necessidades dos cidadãos, onde podemos passear nas ruas e nos parques sem nos preocupar com a marginalidade, um país onde nossas casas e apartamentos não precisam estar rodeado de câmaras e segurança máxima. Um País onde podemos sentir que somos livres, dos impostos, da violência, da miséria, e onde podemos sentir que nossos filhos poderão viverem de forma digna.
Então, o que realmente falta para que essa mudança se inicie?? Quem são os responsáveis por essa mudança??? São tantas as perguntas que ficamos sem respostas. Alguns até se atrevem a responder e encontrar um responsável pela mudança, outros, no entanto, preferem se manterem calados e inertes aos acontecimentos, até que essa realidade invada suas vidas e de seus familiares.
Nesse sentido, talvez sendo ousada demais, respondendo a interrogação inicial, acredito que não temos contribuído em nada para a mudança que tanto queremos. Porque preferimos não nos "envolver" na política, afinal de contas, todos os políticos são corruptos e ladrões, então tanto faz o VOTO. Tanto faz que está à venda por qualquer preço. Afinal, o País não tem mais conserto, a esperança acabou... E, no tocante a segurança, não queremos nos envolver, é melhor continuarmos morando em nossos apartamentos e casas cheios de alarmes, de câmaras, de sistema de segurança. A violência é problema do governo, das favelas e dos "outros". Ah, e sobre drogas, isso é problema do viciado e do traficante e da Polícia que não inibe o tráfico. Bem, em relação a educação e saúde, também é problema dos "pobres" que não podem pagar uma escola particular para seus filhos e um plano de saúde para a família. Enfim, não é problema nosso!!!! E assim, vamos passando mais um dia... mais um mês... mais um ano... e a mudança que todos querem continua no mundo dos sonhos, porque custa muito colocar o sonho em prática. Teremos que sair da zona de conforto, e entendermos que a mudança inicia quando todos percebemos que nossa contribuição é fundamental para a concretização de qualquer mudança. Essa prática faz com que haja desconforto, sacrifícios e renúncias, mas é um preço que poucos estão dispostos a pagar!!! 
Precisamos mudar nossos hábitos, essa acomodação e pensamento de que isso tudo não é problema nosso. É problema nosso sim... de cada um de nós que vive nessa Nação é responsável pelo presente e pelo futuro... E não podemos mais continuar às margens de tudo e tentar encontrar um responsável pelos acontecimentos. Se queremos tanto achar um responsável, ta na hora de olharmos no Espelho!!! Eis que a sua frente está o único responsável pelos acontecimentos.. VOCÊ!!! AH, não concorda??? Então, dê a sua contribuição para a mudança, afinal de contas, você sabe o que quer que mude. Se sabe, sabe qual a contribuição a fazer. Não deixe para amanhã, pode ser que não terá mais a oportunidade de fazê-la!!!



Um comentário:

  1. VOTOS BRANCOS, VOTOS NULOS OU NÃO VOTAR:

    Se você NÃO QUER VOTAR EM NENHUM DOS ATUAIS CANDIDATOS, vote em NOVOS CANDIDATOS que possam representar um NOVO BRASIL.

    Mas não deixe de votar, nem vote nulo ou em branco.

    Pois estará ajudando a permanência de Políticos e Partidos que há muitos anos estão prejudicando, econômica e politicamente, o nosso povo e o crescimento do nosso País.

    Existe o mito de que com mais de 51% de votos, nulos ou brancos, haverá uma nova eleição e os candidatos anteriores não poderão se candidatar novamente.

    É uma grande mentira... valorizada pelos atuais petistas.

    A verdade é: VOTOS NULOS, EM BRANCO OU NÃO VOTAR... SÃO VOTOS QUE AJUDAM A REELEIÇÃO DA DILMA E FAVORECEM AOS PARTIDOS QUE ESTÃO COLIGADOS AO PT!

    ResponderExcluir