sexta-feira, 2 de maio de 2014

Pronunciamento da Presidente Dilma Rousseff traz a tona a fragilidade do Governo Brasileiro

Como é de conhecimento de todos, na noite de quarta-feira, 30/04/2014, noite que antecedia o dia do Trabalhador, a Presidente Dilma Rousseff utilizou da cadeia de rádio e televisão para seu pronunciamento.
Urge esclarecer que estamos num momento muito importante para o País, ano de copa do mundo, e bem mais que isso, ano Eleitoral!! 
Ademais, o Governo tem sido bombardeado nesses últimos tempos com o "surgimento" de muita corrupção, má administração dos recursos públicos e má administração de forma geral. Podemos contar aqui centenas de casos, como as manifestações populares na ruas iniciadas no ano de 2013, o Mensalão, o caso da Petrobrás, o envolvimento de políticos da base do PT em diversas suspeitas de irregularidades e desvio de dinheiro que foram e estão sendo investigados pela Polícia Federal atualmente.
Essa "crise" que se instalou nos partidos que fazem parte do Governo atual trouxe muita insegurança a população, e a perda da credibilidade do Governo para uma grande parte dos cidadãos. Além do mais, não apenas os casos de corrupção que vieram à tona, mas também a insegurança que assola grandes metrópoles brasileiras, onde a população vive sob o medo, prisioneira de uma sociedade sem controle da Polícia, o desrespeito ao cidadão pelo descaso da saúde pública, e sem contar com o desamparo na educação básica, porque não há incentivo e políticas públicas eficazes para a educação dos anos iniciais das crianças e adolescentes. 
Sem contar que vivemos numa instabilidade em relação a economia, o aumento exagerado dos impostos, das taxas e contribuições cobradas pelo Estado. E quem tem sentido no bolso é a classe média brasileira, que tem se dobrado para conseguir se manter nesta classe. 
Pois bem, um dia antes da comemoração de uma data muito importante para o povo brasileiro, Dilma Rousseff se pronunciou. Um pronunciamento totalmente POLÍTICO, deixando claro a fragilidade do Governo atual, causando maior insegurança ao cidadão. 
Foram anunciadas medidas importantes e algumas bem atrasadas, ou seja, que já deveriam terem sido anunciadas e iniciadas. Entre as medidas anunciadas estão o reajuste do Bolsa Família (10%), o reajuste da tabela do Imposto de Renda e a promessa do controle da inflação, entre outros. Tais medidas, todas de cunho popular e nada mais do que "presentes" de político com o objetivo de conquistar o "apoio" (voto) dos cidadãos beneficiados pelas medidas.
Já havia anteriormente publicado post sobre os "presentes" que a Presidente Dilma estava dando aos brasileiros, naquele caso, foram os gaúchos que haviam recebidos. Nesse último, foram mais de 9 milhões de brasileiros "beneficiados" pelas medidas anunciadas.
Mas a pergunta é, qual será o impacto de tais medidas a curto e longo prazo para a economia brasileira??? Quem pagará por essas medidas??? 
Infelizmente, hoje, o Brasil está passando por uma questão econômica temerosa e medidas como essas não trazem um futuro agradável e a conta certamente sairá cara para o bolso do povo brasileiro.
No entanto, mais uma vez o Governo do PT não está preocupado com o impacto que suas atitudes podem trazer para a Nação, o que importa é se manter no Poder a todo custo... E ainda se dizem um partido e um governo popular. Até quando a população vai continuar "alimentando" essa bomba, porque uma hora ela vai explodir... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário