sexta-feira, 30 de maio de 2014

Você tem consciência da importância do ano de 2014 para a Nação Brasileira???

Sabemos o quanto é importante nossos compromissos, nossa vida individual e familiar. Então, muitas das vezes não estamos preocupados ou tiramos um tempo para pensarmos sobre o que tem acontecido e o rumo que nossa sociedade tem vivido e seguido.
Acontece que, tal preocupação, é sem dúvidas, muitíssimo importante, uma vez que de forma direta e indireta diz respeito a nossa vida e da nossa família, tendo consequências a curto, médio e a longo prazo. Portanto, não podemos desprezar e fazer de conta que não é preocupação nossa!!! 
Então, estamos em 2014, um ano muito importante, senão o mais importante que o Brasil já viveu. O ano da Copa do Mundo e o Ano das Eleições. Ano este, que teremos o Planeta todo atento aos nossos passos, as nossas vidas, a nossa sociedade. Ademais, estamos vivendo em um momento muito sério em relação a nossa economia, a nossa política e o rumo que será definido em outubro para os próximos 04 anos terá impacto para as próximas gerações, senão nas presentes.
Portanto, precisamos entender que o tempo de passividade, de acomodação não pode mais continuar, temos que começar a olhar as situações que estão acontecendo do lado de fora das nossas casas, dos nossos umbigos, como acontecimentos que nos interessam. Não podemos mais continuar inertes, fazendo papel de palhaços, de idiotas, de um povo ignorante que não tem um pensamento crítico, que aceita todas as malandragens de forma passiva.  
Daqui há alguns dias iniciarão as propagandas políticas, se é que não iniciaram, vamos ouvir as propostas, vamos buscar entender e principalmente vamos discernir com sabedoria quais as melhores, e quais as que são bla bla de políticos e partidos que querem apenas o Poder. 
Não deixe para o vizinho, para o colega, para um familiar decidir quais são as melhores propostas, e muito menos para a imprensa definir para você qual é a melhor para o País onde você e sua família vivem. Temos que ter domínio sobre nossas escolhas, mas antes de tudo, precisamos dominar o que queremos, não podemos simplesmente deixar que outros escolham o nosso futuro. Porque se continuarmos passivos a tudo que acontece em nossa sociedade, estamos sim, deixando que meia duzia de pessoas sem caráter escolham nosso futuro. E pior ainda, escolham o futuro de nossos filhos e netos.
Não esqueçamos que estamos inseridos numa sociedade e que o rumo que ela segue influencia diretamente em nossas vidas. Você tem o poder de escolher qual tipo de sociedade que quer viver e fazer sua história... Assim, comece a valorizar e a se conscientizar que tudo o que acontece ao nosso redor é preocupação nossa. E o mais importante, tome uma posição de verdadeiro brasileiro, aquele que ama verdadeiramente o País em que vive, para mudar a história.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário