terça-feira, 8 de abril de 2014

Mais um capítulo da PETROBRÁS: Mandado de Segurança para garantir a instalação da CPI


Nos jornais nacionais não há outro tema discutido e divulgado todos os dias. O caso da Petrobrás. A questão sobre o negócio da Refinaria Pasadena tem certamente deixado os Políticos do PT sem dormir há muitos dias, principalmente que tal situação surgiu nas vésperas das Eleições.

Sem contar que o PT acabou de "sair" de um combate que deixou a sua imagem e alguns dirigentes importantes em maus lençóis, com o Mensalão e consequentemente com a condenação dos mensaleiros pelo STF. Uma vez que o Mensalão trouxe a tona muitas questões que balançaram a bancada petista no âmbito nacional.

No entanto, a oposição não dá tréguas, pelo contrário, tem batido forte nas questões políticas que envolvem a bancada petista. E, a bola da vez é nada mais do que a "menina de ouro" dos Petistas, a PETROBRÁS. Sim, exatamente!!! 

Assim, surgiram rumores de que os negócios realizados desde 2006 com a aquisição da Refinaria Pasadena, foi firmado com irregularidades graves que causaram danos ao erário. Dessa forma, foi o estopim para  a oposição ir com tudo pra cima dos Petistas e claro, na Candidata a Presidente da República Dilma Rousseff.

As cenas do próximo capítulo da PETROBRÁS é referente a instalação da CPI pelo Congresso Nacional. Com toda a certeza se trata de artimanhas políticas, já há a separação dos que defendem a instalação de uma CPI geral e outros que defendem a CPI exclusiva da PETROBRAS. Petistas de um lado e a oposição do outro.

Bem, podemos verificar que o caso do Mensalão já foi "arquivado", alias, virou a página, encerrou o capítulo... Próximo capítulo agora... a CPI da PETROBRÁS.

Ah, sabem pra quem atiram a "batata assando"? Isso mesmo, para o STF. Hoje a oposição protocolou Mandado de Segurança com o objetivo de que o STF decida sobre a instalação da CPI da PETROBRÁS de acordo com os requisitos legais e formais para sua instalação, conforme previsto no texto Constitucional. 

Agora, quais os desejos subjetivos que envolvem a instalação da CPI serão assuntos para os próximos capítulos, que diga-se de passagem, está muito longe do seu fim.

Uma coisa é certa, quem está no poder fará tudo para manter-se, quem não está fará tudo para conquistá-lo. Nessa disputa frenética pelo poder, vencerá quem mesmo???





Nenhum comentário:

Postar um comentário